sábado, 4 de agosto de 2012

Queda de cabelo

A fase que estou (re)vivendo é a de ficar quase careca, mas não de preocupação nem cansaço, mas sim da baixa de hormônios depois da gravidez.
É tanto cabelo que cai que todo banho eu entupo o ralo, acho cabelo pelo chão da casa toda, dentro de calcinhas, armários, berço, cama, enrolado na minha perna, na mão de Rafael... em todo lugar.
Já me informei e descobri que é impossível evitar, mas que existem algumas sortudas que não tem esse sintoma. Aprendendi também que muitas mulheres deixam de amamentar achando que a queda de cabelo tem a ver com a amamentação, o que não é verdade. É o nosso corpo se readaptando a falta dos hormônios da gravidez.
Eu fico repetindo isso para mim o tempo todo, buscando um pouco de paciência ao encarar o tanto de cabelo que cai todo dia e para não deixar isso abalar muito minha auto estima. A minha empregada está assustada "Tiara! Assim você vai ficar careca!" Eu que tenho que acalmá-la. "Calma. É assim mesmo. Melhora com o tempo."
Acho que mês que vem começa a melhorar (tomara).
Meu conforto é lembrar que isso também aconteceu depois da minha primeira gravidez e que eu NÃO fiquei careca.
Mas haja paciência viu...

2 comentários:

  1. Fico imaginando a minha segunda gravidez pois AINDA venho me recuperando da carequice da primeira! Fiquei muito careca bem ali acima das têmporas (Só ai. Bem na frente..que beleza!) e ficou bastante feio, pior ainda quando estava crescendo e ficava aqueles tocos em pé!
    Tive algumas crises de choro e ainda vejo fiapos crescendo desuniformemente..mas faz parte e cresce novamente!

    ResponderExcluir
  2. Tica, meu cabelo também está caindo horrores! Fico desesperada toda vez que tomo banho porque além de entupir o ralo, eu fico coberta de cabelos. Quando acabo de tomar banho achando que todos os cabelos do mundo já cairam, quando eu passo o pente, affffff, toneladas vêm no pente. Ninguém merece isso. Eu li na net que é por causa da queda dos hormonios mesmo e isso me tranquilizou, mas não vou mentir que fiquei ainda mais tranquila em saber que isso aconteceu com vocês também. Ufa...tomara que eu não fique careca, pois além da queda pelos hormônios, eu enfrento uma queda de cabelo horrível por conta do hipotireoidismo...vou continuar rezando para os meus cabelinhos se manterem na cabeça e/ou voltarem logo...

    ResponderExcluir