sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mamadas

Gente, eu sei que para muitas de vocês este post é passado, mas mesmo assim vale qualquer ajuda que possam dar. Bom, desde sempre amamentei o Pedro no peito, graças a Deus tenho muito leite e não preciso complementar nada de leite artificial. Mas de um tempo para cá não sei se sou eu ou o Pedro vem mudando. Inicialmente ele mamava de 30 a 40 minutos, era um suplício...ia e voltava, arrotava diversas vezes durante a mamada, enfim...eu ficava exausta e várias vezes pensei em deixar de amamentar. Mas fui forte e decidi continuar. Ocorre que com algum tempo ele foi diminuindo o tempo da mamada, de 30 a 40 minutos passou para 20 e em poucos dias passou para 10, 7 e agora 5 minutos. Fico meio desesperada, pois não sei se ele tá comendo o suficiente. Ele tá gorducho e a pediatra diz que está com peso acima da média - ele é prematuro, mas já entrou na curva dos bebês normais - então esse negócio do tempo de mamada não deveria me agoniar, mas o fato é que agonia e me deixa encafifada. Quando tempo durava a mamada do bebê de vocês? Será que o Pedro vai parar de mamar no peito e a diminuição exponencial do tempo de mamada quer dizer isso? Please, help!

3 comentários:

  1. Bruna, Davi mamou esses 5 minutos desde a primeira mamada dele no hospital!! Era desesperador pois foram 5 minutos cravados durante todo o período em que amamentei. Raras eram as vezes em que ele mamava mais do que isso, o qu era grande motivo de alegria! Foi assim durante todo o período em que amamentei.
    Mas todos me diziam que era normal. Todos diziam que tem crianças que mamam 5 minutos, mas que puxam muito forte e se satisfazem rápido pois vem bastante leite logo e enchem a barriguinha. Assim como tem crianças que mamam meia hora mas bem pouquinho e por isso demoram para encher. Acho que é válido vc acompanhar o ganho de peso dele e observar se continua bem, junto com a pediatra. Davi mamava 5 minutos e o ganho de peso dele foi absolutamente normal durante todo o período da amamentação. Nunca foi acima do peso pois sempre teve a tendência a ser magrinho por causa da genética dos pais, mas foi bem roliço...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu cronometrei todas as mamadas de Miguel (tenho 2 cadernos com tudo anotado como prova) e fiquei muito ligada nessa questão do tempo enquanto amamentava ele. Miguel tb começou mamando 50 minutos. Era uma eternidade dividida em 3 pausas para arrotar, mas apesar de cansada eu acabava feliz de vê-lo satisfeito. Com o tempo ele tb foi reduzindo o tempo da mamada até 5 minutos. Se não fosse a experiência de Lara com João eu tb ficaria preocupada. É q João sempre mamou por 5 minutos e estava crescendo super bem. Daí eu não encuquei.
    Com Rafael já é diferente. Ele mama de 5 a 10 minutos desde que nasceu. E está ótimo! Super gordinho e pesado.
    Ou seja, pense que são 45 minutos que vão sobrar pra vc rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Bruna,

    Cada bebe desenvolve seu ritmo e tempo de mamada. Como vc disse, o fato de vc produzir muito leite, faz que sai muito e em pouco tempo ele se satisfaca. Ainda mais que ele ja esta maiorzinho e consegue ter uma succao mais eficaz, alem disse a producao e o consumo ja estao equilibrados, por isso diminuiu o tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir